sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Mais fotos fresquinhas e cheias de neve :)


Nevou em Seoul

Olá, lá se passou mais um dia.
Hoje acordei outra vez as 4 da manhã, não pode ser assim, tou com umas olheiras gigantescas.
Hoje Seoul acordou com neve, e foi um espectáculo lindo de se ver tirei fotos mas pelo que percebi não se entende que estava a nevar, apesar de ter nevado umas 3 horas e até ter nevado bem.
Também acordei com a sanita entupida ( juro que não tive culpa lol), sem net, sem tv decente, apenas com um canal, e como queria falar pra portugal, orientei-me e sai de casa as 7 e 20 da manha pra ir pro trabalho, e lá fui, uma hora mais cedo,tirei fotos enquanto estava a nevar, e já sei porque é que os coreanos ficam com cara de quem me quer bater quando tito fotos, apesar de não ser  a eles, eles ficam ofendidos, porque não gostam que se tire fotos deles sem autorização.
Bem de manhã lá fui conhecer o senhor embaixador, uma simpatia, esteve imenso tempo a falar comigo, e é sempre bom falar em português.
Ele deu-me algumas dicas, e tratou-me por doutora, achei muito estranho, foi a primeira vez que me atribuiram tal título, não tenho doutoramento nem trato de pessoas doentes mas pronto lol.
Depois as secretárias dele que são um mimo, a Mariana e a Joana ajudaram-me pra eu começar a ver os palácios, estou om montes de vontade de ir ver os palácios, mas também ouvi dizer que a noite em Itaewon é animada, ouvi dizer que o senhor Cônsul mora lá, ainda o convido pra um copo (LOL), era preciso muita lata da minha parte, mas como lata não me falta ainda arrisco, só pra ele me mostrar o bairro da estrangeirada aqui, é muito famoso e tem muitos restaurantes de outros países, muita mistura que é o que se quer :)
Depois lá voltei pró escritório, trabalhei um bocadinho, até ao patrão (Mr Sae Ho) aparecer pra irmos almoçar.
Ele quis-me dar a conhecer a comida coreana, e então fomos á cantina da Hyundai que é gigante, gostei muito, mesmo muito, mas tive a boca a arder toda a tarde, tinha picante em tudo, no arroz, nos espinafres, na sopa, ai meu deus, o meu patrão só se ria da minha cara, porque estávamos a conversar e quando eu deixava de falar de repente estava aflita com o picante, foi engraçado, daqui a nada tou habituada e como picante ao pequeno almoço lol.
Depois fui ao banco para saber como aceder a página do banco, mais uma vez elas foram uma simpatia, eles até têm uma pessoa que está só a porta para dizer olá e obrigado ás pessoas.
Sentei-me, esperei pela minha vez, atendeu-me uma senhora muito simpática que me tinha visto quando abriu a conta e perguntou-me como estava, uma simpática mesmo, mas depois chegou a altura de ela me explicar os passos para criar a pass, e ela não conseguia, eis que ela pega no telefone, depois de discutir o assunto com as colegas, e telefona pra uma pessoa, fala com esa pessoa, olha pra mim e diz-me em inglês " é a minha irmã ao telefone, ela vai-lhe explicar os passos porque eu não consigo", e lá falei com a irmã dela que se se desculpou pelo inglês, mas até falou bastante bem.
O melhor de tudo é quando se acre uma conta na Coreia não se tem que pagar nada, nem sequer paguei pelo cartão de débito.
Ri-me dela me ter posto a falar com a irmã, mas esta foi apenas mais uma demonstração da simpatia dos coreanos, mesmo não sabendo explicar arranjaram forma de eu não sair de lá sem resposta.
Depois voltei pró escritório, trabalhei mais um bocado, falei com patrão, e ele esteve-me a falar sobre os sítios digno de serem vistos, e sobre uma instituição que dá aulas gratuitas de coreano a estrangeiros, e só me falta saber onde é para poder ir lá inscrever-me, cada nível dura 4 semanas, vamos lá a ver se me oriento, as aulas são uma vez por semana, estou cheia de vontade de aprender.
Além de aulas de inglês, oferecem outras actividades para os foreign people, tal como filmes, exposições, ajuda na adaptação, tudo gratuito, adorei, eles são ou não são maravilhosos?
Bem voltei para casa e lá fui estudar os sítios que quero visitar, hoje vai ser um dia e pêras se conseguir ver o que quero, e vocês vão ter muitas fotos lindíssimas para ver, daquelas dignas de quadros :)
Não sei se me esqueci de alguma coisa do meu dia, mas se esqueci digo depois.
Tenham um óptimo fim de semana, estou a escrever sobre a minha sexta, mas aqui já é sábadoe são as 5 e 23, hoje já dormi mais um bocadinho, mas também adormeci as 8 por isso, já foi melhor.
beijinhos e abraços do outro lado do mundo e um beijo gigante pró meu namorado que é um querido e que anda a ajudar-me mais do que ninguém por causa de ter de abrir uma conta emigrante em Portugal, ele e os meus pais valem ouro.

Vou ver se ponho fotos de sexta:)