terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

My dream came true!

Olá maltinha,
Tenho pena, mas não tenho fotos novas para vocês, este fim-de-semana estive a curar uma gripose daquelas, mas até tive uma semana engraçada, experimentei um restaurante de barbecue coreano, e apesar de a comida ser picante que doi é tão boaaaaaaaaa, é preciso experimentar malta.
Fui na sexta-feira á Coex, para além de ser um shopping gigantesco fazem feiras de negócios lá, e eu fui com o meu chefe ver uma feira de artigos coreanos e viagens dentro da Coreia, fiquei com vontade de ir a muitos sítios para vos dizer a verdade, vai ser difícil, ainda dou um tiro ao trabalho e vou passear LOl.
Já tenho muitos planos para as viagens.
Mas a Coex é muita tentação, muitas lojas, muitos Dunkin Donuts,muitos Starbucks, muitos lojas de marcas com preços de encantar, e aqui as raparigas, aliás, todas as mulheres de todas as idades, são muito vaidosas, no metro estou sempre a ver as mulheres a maquilharem-se , andam todas com carteiras de marcas caras, muitas são fake mas pronto LOl, dá-se um desconto, porque aqui á candonga em todo o lado, andam todas arranjadas como se fossem sair á noite.
Das coisas que achei mais giras na Coex, é o facto de terem um restaurante enorme, entra-se escolhe-se o que se quer comer, dão-nos um talão com um número, e depois espera-se que o nosso número apareça no tipo de restaurante que escolhemos, e lá tem japonês, coreano, italiana, epa tem tudo.
Bem, e a Sofia lá pede italiano, e não é que o meu garfo ganha vida própria e ataca a minha blusa, calças e casaco com molho de tomate???Ainda ando a tentar tirar as nódoas, aquilo é poderoso.
Depois lá fomos lanchar ao Dunkin Donuts, aquilo é um espectáculo, é muito donut, e são todos bons, escaldei-me com o café.
Despedi-me do meu chefe e fui até ao ABC markt tentar comprar umas All Star porque elas aqui custam cerca de 25 euros:), perguntei a miuda se tinha o meu número, entendi logo que ela não falava inglês, então ela chama o colega dela, e vem na minha direcção um cromo/palhaço de metro e meio de braços no ar a gritar "last number", eu tentei perguntar se não havia possibilidade de pedir o número que queria a outra loja, porque aqui tem ABC markt ao biqueiro, o gajo continua de braços no ar e tem a ousadia de me interromper e voltar a gritar "last number", só que desta vez gritou bem na minha cara.
Fiquei passada, só conseguia pensar :" Sofia não batas ao puto, ainda voltas recambiada, Sofia, tem calmaaaaaa, ele dá-te por debaixo dos braços e não tem noção do perigo".
Respirei fundo e olhei pra baixo para o poder ver (LOL), e disse-lhe que o tinha ouvido a primeira vez, e ele ficou lá a rir-se como um palhaço, eu fiquei sem vontade de ver mais lojas e voltei para casa, mas se lá voltar e o cromo voltar a armarse em palhaço vai ter problemas.
Felizmente, foi apenas a primeira pessoa extremamente parva que encontrei aqui, mas o João (antigo inov aqui na Coreia) já me disse que vou apanhar mais cromos, felizmente existem mais pessoa fixes aqui do que estúpidas e atrasadas mentais.
Aqui existem algumas pessoas esquisitas, os rapazes são, como devo dizer isto sem chocar ninguém? são meio apaneleirados LOL, já disse.
Andam com aneis de gaja grandes, têm carteiras maiores que as minhas, calças justas ( aposto que aquelas calças aleijam no cu ), casacos justissimos de gaja também, eu não entendo, será que aqui só existem travestis???Eu não sei, mas acho que eles gostam, até vi gajos com ursinhos de metal colados no telemóvel, será que isso é ser macho aqui???Bem, fica a questão, mas isto é estranho.
Quanto a outros hábitos estranhos, aqui gostam de arrotar, ainda não ouvi muitas vezes, mas quando abrem as goelas abrem bem, mas tenho a certeza que se houvesse uma competição entre tugas e coreanos os tugas ganhavam, até eu lhe ganhava, mas tenho vergonha LOl, mas eles gostam mesmo é de escarrar.
Mandam escarras daquelas, as ruas estão sempre limpas, sem lixo, mas todas escarradas, não entendo, e puxam-nas bem, só o som dá-me cá uma vontade de gregar, ai senhor, ainda por cima a rua por trás do meu estúdio faz eco, a qualquer hora do dia lá estou a ouvir a puxarem a real escarra, que NOJO.
Aqui, existem sítios específicos para pessoas que sejam civilizadas fumarem, algumas fumam na rua, enquanto andam, mas vê-se pouco disso, existem sítios específicos pra colocar as beatas, e é nesses sítios onde se vê mais gente a fumar.
Bem, e o frio voltou, estão neste momento 11 graus negativos, mas tá tudo bem, já me habituei, sinto-me coreana, completamente:)
E é aqui que falo sobre o meu sonho, o sonho que se concretizou e de que falo no tópico deste monólogo.
Era uma jovem, meio maluca e com muitos sonhos, tinha-me licenciado a um ano, ainda estava a trabalhar no Lidl, onde trabalhava desde os meus 16 anos, supostamente era apenas um part-time, e enquanto assim o era até gostava de lá trabalhar, mas quando passou a ser full-time, ai senhor, só me apetecia gritar "tirem-me daqui".
Já não aguentava aquilo, gostava da maioria dos clientes, e ainda gosto, dos meus colegas gostava de quase todos, mas era uma vidinha daquelas que não queria para mim, fui a centenas de entrevistas, umas perto, outras no cu de judas, queriam pessoas com experiência, e eu perguntava : "como é que posso ter experiência se ninguém me dá uma mãozinha?".
Lá andei, tentei o inov-art, não passei no matching, mas fiquei tão contente de ter chegado tão longe, e então logo a seguir, em Junho, concorri ao inov-contacto, sem esperanças, só naquela de tentar, em Agosto fui fazer os psicotécnicos, testes de grupo, entrevista, e quando estava com o meu Gil no México a gozar as verdadeiras férias, recebo um email logo no segundo dia a dizer que tinha passado, e que caso passasse no matching tinha um estágio.
Fiquei contente, só o Gil é que sabia, não quis contar nada a ninguém, depois passaram dois meses, o prazo para se saber se se tinha estágio ou não acabava no dia 22 de Novembro.
Tinha ido com os meus pais e o Gil ao casamento da minha prima Susana, que foi um arraso, alta ramada que apanhámos LOl, já era domingo 22 e ainda não sabia de nada, não estava com expectativas, pensei para mim : "senão conseguires tasse bem, ao menos tentaste", dia 23 de manhã telefonei pra Aicep pra saber coisas, e a senhora disse-me que senão tinha sido contactada não ia ter estágio e desejou-me sorte pra outra edição.
Eu la comecei a mandar emails pra empresas, concorri ao Inov-art outra vez, e hei que acontece aquilo que menos esperava, eram praí as 2 da tarde e recebo um email dum senhor da Aicep a dizer que tinha sido convocada para o seminário dos estagiários inov c14 em Lisboa, e dizia :"senão responder até as 4 horas da tarde não poderá participar", eu pensei pra mim que era uma miuda cheia de sorte se estar em casa naquele dia aquela hora, liguei pra lá, o senhor disse-me assim : "Parabéns, graças a uma desistência tem direito ao estágio, mas para participar tem uma hora pra se despedir do seu emprego actual, fazer as malas e vir pra Lisboa, entretanto mando emails com informações sobre o seminário e o hotel onde vai ficar".
Bem depois disto, fiquei em estado de choque total, ainda demorei a contar ao meu pai, prai 2 horas acho eu, não sabia se aquilo era verdade, podia as vezes ser no gozo LOl, mas liguei prá minha ex-chefe de zona e expliquei tudo, que não ia poder trabalhar mais nenhum dia, ela entendeu, e disse-me que se estivesse no meu lugar fazia o mesmo.
Fui fazer a carta de despedimento enquanto fazia a mala ao mesmo tempo, entreguei a carta no Lidl, fui ter com a Cristina, a melhor chefe que podia existir, e chorei muito, custou-me muito ter de sair dali assim, sem me puder quase despedir, dar tempo á casa, assim, duma hora pra outra lá fui eu, 8 anos e 8 meses de casa e a Sofia vai-se embora assim, foi triste, e foi o dia mais maluco da minha vida, numa hora mudou tudo.
Fui acabar de fazer as malas, telefonei ao Gil, contei-lhe tudo enquanto chorava, porque tinha medo de estar a fazer uma asneira, mas respirei fundo, fiz a mala, e os meus pais levaram-me a ovar pra apanhar o comboio pra Lisboa, cheguei lá bem depois das 11 da noite, ficámos todos hospedados no hotel Altis Park, até que estávamos bastante bem, conheci depois a minha companheira de quarto, a Teresa, muito fixe ela.
O seminário foi altamente, para mim foram só três dias, mas adorei, conheci tanta gente fixe, cantámos muito, batemos mais palmas em três dias que em toda a vida, e chorámos de emoção quando no último dia ao fim do dia mesmo, ficámos a saber dos nossos destinos.
Eu vi na tela gigante apenas o meu número e Coreia, fiquei em estado de choque, as lágrimas corriam, elas ( as amigas que se fizeram naqueles dias ) lá me abraçavam e diziam tem calma, vai correr tudo bem, eu não estava descontente com o destino, só que era mais longe do que pensava, pensei que ia prai pra Espanha e sai-me Coreia  do Sul???
Muita gente de Oliveira deve ter achado que eu estava a gozar quando disse que ia pra Coreia, mas agora estou aqui :)
Foram muitas emoções.
O meu sonho está-se a concretizar, só é pena o meu Gil não estar comigo, senão era perfeito, mas aproveito o mais que posso esta cidade maravilhosa.
Seoul is a dream:)
Beijinhos e abraços do outro lado do mundo
Grandes, mesmo grandes pró meu Gil e prós meus pais.