domingo, 18 de abril de 2010

Actualizações diversas (Luta de almofadas, FC Seoul vs Suwon, Conhecer o grande Nel, Tokyo e Fc Seoul vs Ulsan

Bom dia meus queridos amigos,
Sei que ando em falta como as notas de quinhentos, mas tem sido tanta coisa a passar-se por aqui que fica complicado estar a  actualizar isto.
Bem vou tentar começar pelo início,como já não actualizo isto á uns tempos vamos ver como corre.
Sexta-feira santa, ou seja, 1 de Abril, eu e a Helena fomos a uma luta de almofadas no City Hall da nossa linda cidade, digamos que a coisa esteve complicada, começou de forma até bastante suave, mas digamos que os níveis de violência começaram a aumentar , e ao fim de meia hora de árdua batalha, muita porradinha distribuída e muita apanhada também, tivemos que bater retirada, havia uns americanos muitos malucos que estavam a levar aquilo demasiado a sério lol.
A maior parte dos participantes eram expats como eu, mas ao longo da batalha foram-se juntando alguns coreanos corajosos, havia imensa gente a tirar fotos, e muitos foram vestidos a rigor, desde pijamas, outros não entendo de que iam vestidos mas tinham a sua piada, e tivemos um homem verde, tive pena dele, quando ele entrou prá batalha foi altamente massacrado:( ainda deve estar a curar os hematomas lol:)

Este dia terminou com um óptimo barbecue coreano:)
No sábado foi dia de ir a Itaewon comprar um telemóvel manhoso prá minha amiga Olgina e ir comer a um restaurante mexicano, de seu nome Los Amigos:) lol, só lá estavamos nós, que terror.
Domingo de Páscoa foi dia de FC Seoul VS Suwon, ver o nosso grande Nelo Vingada, e o melhor marcador que só por acaso é português, Ricardo Esteves, que loucura de jogoooooooooo.
FC Seoul ganhou por 3-1, graças ao grande Nel, e á nossa presença LOL, o primeiro golo foi marcado pelo Esteves que esteve muito bem em campo, mas a nossa maior surpresa iria acontecer dois dias depois deste maravilhoso jogo de futebol e nós nem sabíamos.
Este jogo, foi o jogo com maior número de adeptos este ano, quase 49 mil pessoas, aqui o desporto mais apreciado é o basebol, por isso até foi mais gente do que seria previsto.

Ora bem, passados dois dias, ou seja, terça-feira, dia 6 de Abril, tivemos o prazer de conhecer o excelentíssimo Ministro dos Negócios Estrangeiros, o Dr. Luís Amado, que é duma simpatia e simplicidade como nunca tinha imaginado.
Bem, o senhor já o tinha conhecido no escritório na segunda, mas terça foi especial, houve recepção na casa do Sr. Embaixador com muitos embaixadores e pessoas ilustres de Seoul, entre eles eu e a Helena LOl (esta a Helena entende, por causa do discurso do ministro).
Ora bem, é aí que surge a surpresa, quem estava lá e veio falar connosco???? O grande Nel.
Estamos no outro lado do mundo e conhecemos o Nelo Vingada, é daquelas coisas altamente improváveis mas aconteceu, e quando ele veio falar connosco senti que era mentira LOL.
O senhor é duma simpatia , super acessível, fartou-se de falar connosco, conhecemos a mulher dele que é uma querida, foi daqueles dias de sonho mesmo, nunca pensei que ia ter a honra de conhecer o GRANDE Nelo Vingada.
E aqui está a prova.

O fim-de-semana seguinte foi daqueles mesmo brutais, Tokyo encheu-me o coração de alegria e esvaziou-me a carteira LOl.

Muitos se fez por lá, a chegada foi atribulada, muita turbulência no voo da ANA (All Nipon Airways), não gostei muito mas agora já passou.
Tive uma pequena situação stressante quando fui ao encontro da Yuko (Inov Em Tokyo), marcámos um ponto de encontro no centro da cidade junto a uma saída do metro, ninguém me conseguia ajudar a descobrir a tal exit 3, tento ligar pró telemóvel dela e não dá, peço a um senhor pra ligar do telemóvel dele pra Yuko, ele liga, olha pra mim sério e diz: "Este número não existe", nesse momento pensei que me ia dar uma coisinha ruim, não tinha morada dela nem nada, só um ponto de encontro e um número que supostamente não funcionava, nesse momento já antevia o pior.
O senhor, que foi um simpático daqueles, lá foi comigo á procura da exit 3, passados uns 40 minutos de estar na estação á procura de Yuko, lá demos com a tal saída e encontrei a minha amiga, tempo pra respirar de alívio e seguir com ela em direcção á casa dela.
Primeira impressão de Tokyo, aquilo é limpissimo, tipo, Seoul é super limpo, mas Tokyo parece saída dum cenário de novela, uma limpeza como nunca tinha visto.
Fomos jantar a um italiano e tivemos na conversa até ás tantas, a Yuko é muito fixe, adorei ter ido lá, diverti-mo-nos imenso.
Sábado foi dia de ir ver as Sakuras em flor, que para mim foi o ponto alto da viagem, depois fomos a Shinjuku, uma zona diferente, com muitas lojas em segunda mão de artigos de luxo, muitas lojas de animé, e muita gente estranha na rua lol.Ela levou-me ao MacDonalds para experimentar os Cinamon Rolls que são simplesmente deliciosos.
Fomos ao 60º andar do Sunset Bld (acho que é este o nome), e ficámos a ver o sol a "deitar-se" sobre a cidade, foi daqueles momentos lindos que nunca irei esquecer, adorei.
Á noite foi tempo de ir á electrizante Shibuya, onde tem uma das passadeiras mais agitadas do mundo, de lá não tenho fotos porque me distrai na conversa, íamos a caminho duma discoteca (Womb), uma das imensas que por lá existem, só pra entrar tivemos que pagar 37 euros, mais quase 4 euros prós cabides e outros 4 por uma Heineken, ficou carita a noite lol.

O som estava brutal, com 4 andares, não vá uma pessoa cansar-se do som que está a passar, tivemos drum'n bass, house e techno, apesar do som estar brutal as meninas japonesas andavam parvinhas, pensei que não sair de lá sem me pegar á porrada, mas ao fim dumas valentes cotoveladas lá me deixaram em paz, não sei se já partilhei convosco , mas asiáticos bêbados é só á chapada.
Domingo foi dormir até á hora de almoço, depois de almoçar fomos comprar um transformador novo prá Yuko, já que o meu secador fez questão de o assassinar :|
Depois de muitos empregados e vários pisos percorridos, e descontentamento expressado pela Yuko, lá conseguimos o transformador e depois a luta foi encontrar um Global ATM prá Sofia.
Depois de vários bancos percorridos lá encontrei um, e depois disso fomos fazer um percurso de comboio para ter uma visão diferente da cidade ao anoitecer.
Amei, que cidade lindaaaaaa, além de que foi relaxante estar no comboio, sentadinha a ver a cidade iluminar-se, é que andámos muito, e não há pernas que aguentem.
O fim do dia foi dedicado a comer a maior quantidade de calorias que pudessemos LOl e ver um filme, para depois fazer as devidas despedidas e seguir de novo rumo a Seoul.
Não existem palavras para agradecer á Yuko o fim-de-semana espectacular que tive.
Muito obrigado Yuko, nunca me hei-de esquecer de Tokyo nem de ti:)

Sem comentários:

Enviar um comentário